X

Crianças da Amélia ganham refeitório renovado

Alunos de pós-graduação em Gerenciamento de Projetos realizaram a mudança

Comer é algo muito prazeroso, ninguém pode negar. Mas, quando se consegue aliar sabor e saúde no prato, bem como fazer a refeição em lugar bonito e agradável, melhor ainda!

Tudo isso é possível, na Amélia Rodrigues. Primeiro porque alimentação dos educandos é assunto levado a sério. “Uma boa educação alimentar favorece a formação de uma criança, por isso mantemos um cardápio balanceado e saudável, acompanhado por pediatra e nutricionista”, ressaltou Andréa Santos, Coordenadora Pedagógica da Instituição.

No quesito ambiente, um grupo de estudantes de pós-graduação de Gerenciamento de Projetos do Senac São Paulo, em Trabalho de Conclusão de Curso, entrou em cena para mudar o visual do refeitório da Ong. Dessa forma, ganhou vida o “Amélia em Cores”.

Segundo Muriel Franco, o objetivo do projeto foi revitalizar o espaço destinado às refeições. “Pensamos em diversas alternativas e, em conjunto com a Instituição, definimos criar painéis com o tema alimentação, que fossem divertidos e com cara de criança, para transformar esse momento mais alegre e interativo”, observou a estudante. Outro ponto importante observado pelo grupo foi em relação à funcionalidade e segurança do local. Assim, o mobiliário foi atualizado, além dos interruptores. “A troca das mesas também trará melhor conforto e segurança para as crianças”, ressaltou.

Para Andréa, assim que os educandos voltarem às atividades, após isolamento social devido ao Covid-19, a experiência no novo ambiente será enriquecedora. “As crianças observam o tempo todo, e as imagens são recursos importantes para sua leitura de mundo” enfatizou. “O projeto Amélia em Cores será importantíssimo na formação dos pequenos, em que terão gosto em provar e conhecer diferentes alimentos, ajudando a enriquecer ainda mais o gosto pela alimentação saudável”, afirmou a Coordenadora Pedagógica.

“Por conta da situação da pandemia, temos de esperar as crianças voltarem para avaliar nosso projeto, mas acreditamos que será bem recebido por elas, daí teremos a certeza de que foi um sucesso”, finalizou Muriel.

Participaram do Projeto “Amélia em Cores” os pós-graduandos Alan Lima, Andrea Olívio, Hannah Proença, Juliana Mota, Muriel Franco e Silvaldo Junior. E também o designer gráfico Nil Andrade, que criou toda a identidade visual do projeto, desde o logotipo até os painéis entregues.

Compartilhe este conteúdo

Postado em: 02/06/2020

2019. Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues. CNPJ 67.178.178/0001-06