X

Doação de Imposto de Renda vira passeio na Amélia Rodrigues

Quando você doa parte de seu Imposto de Renda devido para as crianças da Amélia Rodrigues, este recurso viabiliza uma série de atividades culturais para os educados.

Entre os meses de outubro e dezembro, os pequenos puderam visitar o Aquário de São Paulo, o KidZania, o Parque da Mônica e o Parque Aquático Wet’n Wild com o valor proveniente dessa campanha.  

“O passeio no Aquário de São Paulo foi muito esperado pela turma de 3 anos que ficou muito encantada em ver animais tais quais: o Jacaré de cor branca, a Cobra gigante, o Urso Polar e o Tubarão. Após a visita ao Aquário de São Paulo, nós trabalhamos o tema em sala de aula”, relatou a educadora Danielle de Souza.       

O recurso também garantiu a compra de boa parte do tecido utilizado para confecção dos uniformes das crianças, figurino para apresentação do espetáculo de dança usado no Prêmio Investidor Social (veja página 03), além de instrumentos para aula de musicalização para jovens (pandeiro, triângulo, chocalho, dentre outros). A novidade ficou por conta da aquisição de um grande palco praticável para apresentações culturais, montado no ginásio Poliesportivo da Amélia Rodrigues.

Como doar?

Parte de seu Imposto de Renda devido pode ser destinada à infância, à adolescência e aos projetos socioeducacionais da Instituição Amélia Rodrigues. 
De acordo com a Lei nº 8.069 de 13/07/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e Lei nº 12.594 de 18/01/12, os contribuintes poderão efetuar doações ao FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), devidamente comprovadas, sendo essas integralmente deduzidas do imposto de renda, obedecidos os seguintes limites: até 6% do Imposto de Renda devido de pessoas físicas ou 1% do Imposto de Renda de pessoa jurídica.

As doações deverão ser feitas ao FUMCAD/SA, por meio de depósito bancário identificado (com nome ou razão social e CPF ou CNPJ do doador) em abril, no ato da declaração, conforme dados abaixo:

Banco do Brasil
Agência: 5688 – X
Conta Corrente: 71677-4
CNPJ DO FUMCAD/SA 14.451.483/0001-55

Para direcionar a doação à INSTITUIÇÃO AMÉLIA RODRIGUES é necessário apresentar ao FUMCAD/SA cópia do comprovante de depósito identificado juntamente com uma Declaração de Doação Direcionada.

A Instituição Amélia Rodrigues poderá fazer este encaminhamento por você. 
Favor nos contatar – Tel. (11) 3186.9788 Whatsapp (11) 9 4000-1952

Compartilhe este conteúdo

Postado em: 26/02/2020

2019. Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues. CNPJ 67.178.178/0001-06