X

Música para o coração

O que seria de nossas vidas se não fosse a boa música? Certamente, uma tristeza. Os sons têm o poder de nos emocionar, nos alegrar o coração…“Quem canta seus males espanta”, já dizia o poeta. Na Amélia Rodrigues a introdução à música começa desde o berçário. E, em tempos de isolamento social, as aulas nunca pararam, são todas on-line.   

De acordo com o professor de Música Rodrigo dos Reis, tem sido um grande desafio realizar essa atividade de forma remota, tarefa que junto com a Educadora de Música Yara Melo vem superando diariamente. “Mas conseguimos manter todos com acesso à música, dos bebês aos adolescentes”, comemorou.

Uma vez por semana, Iara prepara as aulas para a turminha dos menores. “Procuramos trabalhar com instrumentos confeccionados por eles, em casa, com materiais recicláveis. Até o próprio corpo serve de instrumento de percussão” relatou Reis. “Eles aprendem coordenação motora, oralidade e senso rítmico por meio da percussão corporal”, observou.

Para os mais velhos, com idades de 5 a 10 anos, as atividades ficam a cargo do professor  Rodrigo, com proposta semelhante a da Iara. Já com o grupo de adolescentes são realizadas aulas ao vivo, pela plataforma Google Meet.  São duas turmas: uma de Flauta Doce e Transversais, e a outra de Violino. “Todos levaram os instrumentos para casa”, explicou o Educador.  

Compartilhe este conteúdo

Postado em: 11/12/2020

2019. Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues. CNPJ 67.178.178/0001-06