X

Projeto Gestante

Desde 1979, quando implantamos o trabalho com gestantes, direcionamos nossa atenção para as questões de relacionamento familiar, aceitação do filho e trato com as alterações físicas e emocionais.

Embora pareça instintivo, o cuidado com o bebê requer orientação, já no início da gestação. O período de gestação é um momento especial para a maioria das mulheres, entretanto, quando ela não é planejada exige-se uma reflexão mais profunda em relação à vida e aos sentimentos. Teoricamente, pensa-se que o feto é o mais frágil, pois depende, em todos os sentidos, da mãe para nascer, sobreviver e desenvolver-se. Contudo, a mãe, durante a gestação, muitas vezes, encontra-se tão frágil e vulnerável quanto o bebê.

O curso destina-se a atender as gestantes da comunidade e das famílias por nós atendidas. No curso de gestante temos a participação de vários profissionais de diversas áreas, todos profissionais voluntários que tratam de questões de higiene, puericultura, alimentação, primeiros socorros, confecção de roupas (material cedido pela instituição).

São formados cursos para gestante, sendo um em cada semestre, tendo aproximadamente 25 participantes em cada curso. Ao final, a Instituição oferece um enxoval completo a quem participar em pelo menos 80% das aulas.

2019. Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues. CNPJ 67.178.178/0001-06